HOME | CONTACT | SPONSORS

Como anda o "Gyaru" aqui no Japão?

By 12/07/2015


JAPÃAAAOOO !!!
YEAH, estou de volta ao Japão!
O tão sonhado Japão!hahah Não sei nem como expressar o quão bom está sendo.
Quem me conhece sabe que os -quase- 6 anos de Brasil não foi nada fácil pra mim
que nasci e cresci no Japão. Agora sinto que estou em casa, finalmente.
Resumindo o Japão: TUDO MÁGICO! Continua a mesma paz por aqui.


Mas vamos ao que interessa! GYARU. Como anda o "gyaru" realmente??



Completou 7 meses que estou aqui no Japão e acho que agora posso comentar um pouco
sobre a realidade da decadência de Gyaru, já que vivi também a melhor época de Gyaru aqui.
Digo em comentar só um pouco porque acredito que 7 meses não é nada pra afirmar alguma coisa. Talvez nem com 10 anos e nem 20 anos. Não quero falar besteiras como vejo por aí.


Gyaru está acabando mesmo??
O gyaru da rebeldia, exagero, personalidade forte, SIM.

Ainda encontro algumas que tentam ser gyaru, como deveria ser.
Acho que essas "algumas" podem ser divididas claramente em dois tipos:
Primeiro, as adultas que vivenciaram o auge de gyaru e não conseguem largar ainda.
Segundo, as estudantes, que talvez nunca tiveram um exemplo de gyaru por perto,
mas admiram e ainda sonham em ser uma gyaru.


O que é Gyaru, hoje?
A palavra Gyaru está praticamente "morta". Quase ninguém mais usa e quando usa está apontado as
 gyaru(estilo), de alguns anos atrás quando ainda era considerável chamar de gyaru.

Gyaru deixou uma grande influência no estilo de vida das garotas por aqui.
Todas que eram gyaru, continuam sempre querendo estar linda, estar na moda, etc.
Com as características que venho citando a alguns tempos aqui no blog.
Mas todas essas garotas, hoje são consideradas garotas normais, e não gyaru.

Porém várias revistas gyaru voltaram esse ano. E isso só mostra que ainda tem muitas que
ama o jeito gyaru e que mesmo com essa onda natural, elas não querem mudar seus estilos de vida.

Aliás, dei uma lida nas revistas que estão voltando e notei que o que eles querem passar
é esse "estilo de vida/jeito de ser" ao invés do estilo gyaru pois não vi muita diferença nos looks e
maquiagens das outras revistas de tendências. Estão com um leve leve toque de gyaru.



Essa é a visão que tenho hoje.
Ficou bem curto mas espero que tenham gostado! Beijos,





4 コメント

  1. Gyaru..acho tão legal <3

    返信削除
    返信
    1. E está praticamente morto T_T Precisamos animar essa cena *-*

      削除
  2. Pois é, infelizmente o estilo aqui já não tem mais presença. Assim como todos os estilos mais extremos estão com cada vez menos adeptos, é muito dificil ver alguém com estilos que não sejam casuais por aí.

    返信削除
    返信
    1. Eu tenho uma leeeve impressão de que todo mundo aqui se cansou de se enfeitar inteira, e está dando uma pausa clean!! Mas vamos ver como vai ficar daqui pra frente ;)

      削除